Os melhores seguros residenciais, segundo a Proteste

Os melhores seguros residenciais, segundo a Proteste

São Paulo – O seguro residencial é um dos mais baratos do mercado e tem o maior índice de satisfação entre consumidores. Porém, os preços variam mais de 80%, conforme a cobertura e a seguradora, segundo uma pesquisa da associação de consumidores Proteste.

O estudo elegeu os seguros residenciais com melhor custo-benefício, depois de avaliar 288 apólices para casas e apartamentos, de nove seguradoras. Os melhores avaliados foram os produtos da Tokio Marine e da Bradesco, para casas, e da SulAmérica, para apartamentos.

Os preços das apólices com melhor custo-benefício variam de 58 reais a 82 reais por ano, para apartamentos, e de 86 reais a 145 reais por ano, para casas, conforme o valor segurado.

Além de proteger de incêndios, raios e explosões, danos elétricos e acidentes naturais, algumas apólices incluem benefícios assistenciais, como serviços de bombeiro hidráulico, desentupidor, eletricista e técnico em reparos de eletrodomésticos.

Para saber se um seguro vale a pena, a Proteste aconselha buscar ajuda de um corretor e pesquisar o que cada cobertura inclui e exclui, além do preço.

O levantamento da associação considerou apenas a cobertura para o prédio. Essa modalidade cobre exclusivamente os danos ocorridos na estrutura da construção, como paredes e instalações hidráulicas. Outros seguros cobrem somente os pertences dentro do imóvel, como móveis e eletrodomésticos, ou o prédio mais os pertences.

A Proteste analisou preços para quatro valores de coberturas: 50 mil reais, 100 mil reais, 150 mil reais e 200 mil reais. O estudo buscou, ainda, preços para quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.

A seguir, confira os seguros residenciais com o melhor custo-benefício e seus preços, segundo a Proteste: